Samsung oficializa os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge

Galaxy_S7_rendu

Sem surpresa, foi durante o MWC 2016 que a Samsung desvendou o seu Galaxy S7 e a sua variante, o Galaxy S7 Edge.
A conferência que foi particularmente original, uma vez que tudo foi projetada a partir de capacetes de realidade virtual Gear VR fornecidos pela marca.

Do lado do design, nota-se pouca mudança em relação ao Galaxy S6. Reencontramos o chassi metálico associado à forma tradicional do smartphone com bordas arredondadas.

Internamente, o Galaxy S7 confirma a presença de um ecrã de 5,1 polegadas AMOLED QHD de 2560 x 1440 pixeis, munido de um SoC octa-core Exynos 88900 com refrigeração líquida. Para o mercado norte-americano, o terminal terá um processador SnapDragon S820.

A parte gráfica é original, uma vez que o S7 é o primeiro smartphone que incorpora interfaces de programação Vulkan, que devem melhorar o desempenho, especialmente o 3D.

A RAM passou de 3 para 4 GB para esta geração, o armazenamento permanece inalterado: 32, 64 ou 128 GB, mas o slot para cartão microSD está de volta. A bateria tem uma capacidade de 3000 mAh, compatível com o carregamento rápido e de indução.

A parte fotografia do smartphone foi revista, o Galaxy S7 vem agora munido de um sensor de 12,2 megapixels com photosites maiores que o Galaxy S6. Assim sendo, tem mais luminosidade e opera com tecnologia dual pixel.

O todo é certificado IP68 e, portanto, é resistente à água assim como ao pó.

Galaxy S7 Edge 02Galaxy S7 Edge 03Galaxy S7 Edge 01Galaxy S7 Edge 04

O S7 Edge tem substancialmente as mesmas características, com uma tela de 5,5 polegadas e uma bateria de 3600 mAh. Ambos os smartphones oferecem um display Always On para destacar as notificações ou informações úteis, tais como chamadas, tempo ou hora.

Galaxy S7 Edge

Disponível a partir de 11 de Março, os smartphones virão com Android 6.0 e será oferecido a um preço de entrada de 699 euros. Um capacete Gear VR será oferecido aos primeiros compradores.

Fontes: Google, GNT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.