iPad Air 3: será na verdade um iPad Pro de 9,7 polegadas

iPad Pro face

Se os rumores sobre o iPad Air 3 parecem indicar que estará muito parecido com o iPad Pro mas mais compacto … Talvez seja porque é realmente um iPad Pro no formato padrão de 9,7 polegadas.

O tablet iPad Pro ampliou o horizonte da gama de tablets da Apple com um novo formato de 12,9 polegadas e o uso de uma caneta,  Apple Pencil, enquanto que o tamanho padrão de 9,7 polegadas ainda não foi renovado e permaneceu no iPad Air 2 de 2014.

Na conferência de imprensa agendada para meados de março, é logicamente um Air iPad 3 que é esperado e os primeiros rumores sugerem que ele copiará algumas características do iPad Pro. Exceto … que poderá ser mesmo um iPad Pro compacto, e não um tablet multimídia iPad Air 3, que será apresentado em março.

De acordo com o site 9to5Mac, a Apple quer na verdade criar uma gama iPad Pro em duas variações, 12,9 polegadas e 9,7 polegadas, de acordo com uma estratégia semelhante à da nova gama MacBook Pro. Esta versão do iPad Pro 9,7 polegadas seria muito semelhante ao atual iPad Pro e terá como ele a capacidade de usar uma caneta.

Provavelmente com um SoC Apple A9X e 4GB de RAM como o seu antecessor, irá também oferecer o conector inteligente, o que dará oportunidade ao grupo da California de propor uma versão adaptada do seu acessório Smart Keyboard.

Também estarão presentes os quatro alto-falantes e a escolha de cores, mas por um preço que deverá se aproximar da faixa tarifária dos tablets iPad Air.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.