Magic Leap – Descubra a “realidade cinematográfica” num vídeo impressionante

Hoje vamos falar de uma startup especializada em realidade aumentada. Trata-se de Magic Leap. Em 2014 corriam boatos sobre a aquisição por parte da Google, e a Google finalmente investiu mais de meio bilião de dólares nessa tecnologia.

.

Magic Leap – A Tecnologia

Sabemos agora que o futuro da informática é a realidade aumentada. Construtores e industriais entenderam bem isso e as tecnologias emergem um pouco por todo o lado. A empresa Magic Leap pensou bem nesse sentido. A sua tecnologia “Digital Lightfield ™” tem como objectivo imitar o funcionamento natural do olho humano.

Esta startup apresentou várias patentes pois ela traz inovação sobre uma maneira de trazer imagens virtuais de forma realista no mundo real, em locais específicos no espaço e em função do que o usuário esteja a ver. Encontra-se, portanto, num registo diferente do conhecido Occulus Rift que isola completamente o usuário do mundo real. Mesmo o capacete Microsoft Hololens não está a esse nível de integração no mundo real. Portanto, Magic Leap tem como objetivo tornar a experiência de realidade aumentada mais natural e realista em particular usando a posição das mãos e do rosto no espaço, detecção de movimento ou ainda a direção do olhar. Magic Leap diz fazer “realidade cinematográfica”.

Magic Leap – Um exemplo de jogo num vídeo impressionante

A empresa tinha de intervir numa conferência TED há pouco tempo, mas teve de cancelar a intervenção. Pouco tempo depois eles revelaram esta demonstração em vídeo em que o assessor de imprensa, Andy Fouché, disse:

“É o jogo que jogamos agora no escritório”

Pessoalmente achamos ainda um pouco inacreditável. Esperemos que estejamos enganados! De qualquer forma o vídeo está surreal e realmente faz nos salivar sobre esta tecnologia. Veja:

Fontes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.