Awox Aromalight Color – Uma lâmpada aromática

Awox é uma startup francesa localizada em Montpellier. Esta startup criou uma lâmpada conectada que também pode difundir odores. Como funciona? Vamos ver.

.

.

.

Aromalight Color – Lâmpada multicolor e aromática

Awox projetou uma lâmpada LED multi-color controlável através do smartphone e equipada com um difusor de óleo essencial.

Para difundir os óleos essenciais, a lâmpada contém uma gaveta na parte superior. No interior contem uma esponja onde pode derramar algumas gotas de óleos essenciais (ver foto). Quando habilita a distribuição, um ventilador dentro da lâmpada é responsável por impulsionar o perfume para o exterior.

A lâmpada LED no interior da Aromalight Color tem uma potência de 7W equivalente a uma lâmpada de 25W incandescente clássica. A iluminação não é muito poderosa tornando esta lâmpada adequada para criar ambiente.

O aplicativo dedicado “Awox Smart Control” permite controlar várias lâmpadas e pode definir horários de transmissão de odores. O aplicativo também gerencia tudo que é relacionado com uma lâmpada convencional conectada (horários de ignição, extinção, cores etc.).

Eis um teste em vídeo feito por smartattacks.fr para ver a lâmpada em acção:

conclusão

A AromaLight Color da Awox é uma lâmpada muito interessante por escrito. Eu não posso me pronunciar sobre a sua utilização no dia à dia, pois eu não tive a oportunidade de testá-la. Particularmente no que diz respeito à difusão do cheiro, ao barulho da ventoinha ou ainda à duração das esponjas, por exemplo. Esta lâmpada conectada é vendida por 49€ e é muito acessível em comparação com outros tipos de iluminação conectadas do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.