Nvidia Shield com Android TV e Nvidia Grid para streaming de jogos

O evento GDC tem mostrado algumas novidades interessantes para os amantes de jogos, com a Nvidia a apresentar uma consola com Android TV e uma subscrição para jogos Full HD.

Nvidia Shield é uma box Android TV por $199

A Nvidia tem apostado forte em dispositivos vocacionados para jogos. Já temos uma consola portátil, um tablet e, agora, vamos ter uma box para a televisão que também servirá de consola, intitulada Nvidia Shield. Aliás, este nome é o que tem sido utilizado para os seus vários acessórios.

Nvidia Shield

A nova Nvidia Shield tem é uma consola com Android TV, totalmente vocacionada para os jogos. A Nvidia intitula-a como a primeira Android TV 4K do mundo, já que permite fazer stream e correr localmente conteúdos em 4K (UltraHD), para a sua televisão 4k. Esta consola vem equipada com o seu processador Nvidia X1, 3GB de RAM, 16GB de armazenamento expansíveis por microSD, porta Micro USB, entrada Ethernet, porta HDMI, duas portas USB 3.0 e controlo por voz através do comando de TV ou do comando para jogos.

O custo de tudo isto? Apenas 199 dólares e estará disponível em Maio.

Além dos jogos disponíveis no Android, a Nvidia otimiza vários jogos Android para tirar maior proveito do Shield, em parceria com parceiros. Alguns dos principais exemplos demonstrados no GDC 2015 foram o Doom 3, Crysis 3,  Resident Evil 5, The Talos Principle, Metal Gear Solid: Revengeance, Limbo, Borderlands 2 e Borderlands. Quando chegar ao mercado estarão disponíveis perto de 50 jogos.

Além disso, também poderá aceder ao Nvidia Grid, que falamos a seguir.

Nvidia Grid permite streaming de jogos a Full HD

O Nvidia Grid foi anunciado para o tablet Shield, mas abrangerá um novo mundo com a chegada à consola Shield. Este novo serviço vem concorrer com alguns já presentes no mercado, como o EA Access ou a Ouya, mas promete ser superior.

nvidia-grid.0

Esta nova versão que chegará com a consola permitirá fazer streaming de jogos em Full HD a 60fps, o que promete o acesso a um super computador na nuvem. Com estas novas funcionalidades permitirá que jogue em qualidade só vista em computadores topo de gama ou consolas de última geração com a sua consola Shield de 200 dólares.

O único problema deste serviço será a internet dos consumidores, já que para jogar jogos em HD o serviço precisa de 5 a 10 Mbps de velocidade de download, enquanto para o Full HD são necessários 30Mbps.

Tecnologia.com.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.