MWC 2015: Galaxy S6 Edge apresentado com tela curva nas laterais e promessa ao futuro

A Samsung anunciou, o novo Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge durante a MWC 2015, em Barcelona. Empolgados, os executivos da Samsung demonstraram estar bem excitados com o anúncio do novo modelo, que deverá trazer uma nova cara para a administração da empresa.

Trazendo um monte de novidades para o mercado, a Samsung apostou alto na sua nova linha de smartphones. O S6 Edge, por sua vez, conta com tela curva em ambos os lados, e este não é o único atrativo que a tela proporcionará para o usuário. A empresa foi esperta o suficiente para fazer com que o design do produto trouxesse consigo novos recursos importantes para o usuário. Segundo o CEO da companhia, JK Shin, a “Samsung acredita que o design tem um propósito”, e que por isso a tela curva nos dois lados foi trazida para o modelo.

Tela curva nos dois lados

Com uma tela de 5,1 polegadas e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) Super AMOLED, a Samsung aproveitou para trazer ao dispositivo a novidade das telas curvas. Mas, como já era esperado, a empresa fez questão de fazer com que essa novidade viesse em dobro, trazendo uma tela curva nas duas laterais do modelo.

Uma das boas novidades na tela do S6 Edge é a quantidade de pixels por polegada. Com 577 PPI, o dispositivo é um dos que possui uma exibição mais fantásticas da atualidade.

A moldura de metal, muito resistente, permite que o aparelho possa manter-se seguro enquanto é utilizado, mesmo com o vidro da tela nas laterais. Brincando um pouco, durante a apresentação, o CEO da companhia disse ainda que você poderá utilizá-lo sem medo, pois não entortará – já vimos uma história parecida em algum lugar…

“O único smartphone com tela curva nos dois lados, o nosso projeto mais revolucionário já realizado”, diz a empresa.

A câmera o tempo todo ao seu dispor

Seja você um fotógrafo profissional ou alguém que casualmente captura fotos dos seus momentos mais agradáveis. A Samsung trouxe uma boa novidade para o S6 Edge e fará com que a câmera do aparelho fique o tempo inteiro disponível. Basta tocar duas vezes no botão home e então a câmera é aberta, segundo a empresa, em 0.7 segundos.

É claro, a empresa tinha como obrigação inovar a sua câmera e trazer aos usuários uma opção muito mais atraente do que apenas aumentar a quantidade de pixels da mesma.

Com 16MP, a câmera traseira do Galaxy S6 promete conquistar os usuários mais exigentes. Com modo HDR em tempo real e interface muito mais limpa, as opções ficarão mais fáceis de serem acessadas pelos usuários. Ela também é capaz de gravar vídeos na resolução 4K (30fps) e em FHD (60fps) e HD (120fps), e acredite, você vai adorar tirar selfies com ele.

A câmera frontal conta com “somente” 5 megapixels e angulação de 120º. Comparando-a com a do iPhone 6 Plus durante a apresentação, a Samsung mostrou que ela pode capturar imagens com muito mais luminosidade graças aos seus dois sensores na parte frontal.

Com uma lente com abertura F/1.9 (na frontal), a Samsung garante a entra de até 60% a mais de luz, o que garante fotos mais claras.

Especificações gerais

  • Tela: 5.1″ Quad HD Super AMOLED
  • Processador: Chipset Exynos 7420 octa-core 64-bit (4x Cortex A53 1,5GHz + 4x Cortex A57 2,1GHz)
  • Memória RAM: 3GB LPDDR4
  • Armazenamento interno: 32GB, 64GB e 128GB de espaço
  • Câmeras: 16MP traseira, 5MP frontal
  • Bateria: 2600mAh
  • Dimensões: 142.1 x 70.1 x 7 mm

Carregamento ultrarrápido e recursos adicionais

A bateria de 2600mAh garante uma autonomia muito mais abrangente para o modelo. Segundo à empresa, conectado à redes Wi-Fi, ele pode manter um uso de até 12h. O LTE garante 11h de uso, enquanto que vendo vídeos, 13 horas foram prometidas pela companhia. As músicas sempre ganharam, e você poderá ouvir até 43h no seu aparelho. Mas este não é o grande atrativo.

A empresa também garante carregamento ultrarrápido para o dispositivo, e com apenas 10 minutos você já terá 4h de carga. O modo Ultra Power Saving, que garante mais algumas horinhas de uso, também está disponível para o modelo.

Você terá também o S Health 4.0, além de uma interface inteiramente remodelada e simplificada que a empresa adotou. Em parceria com a Microsoft, dois anos de OneDrive com espaço de 115GB estarão disponíveis para os proprietários do S6 Edge (além do OneNote).

Outros recursos como S Voice, S Finder e o pacote Google Mobile Services também estão disponíveis, incluindo o Chrome, Gmail, Mapas, Play Music, YouTube e outros.

O Samsung Pay também é uma das grandes novidades apresentada pela companhia durante a MWC 2015. Com ele, a Samsung espera entrar na disputa contra o Apple Pay e conquistar seu espaço neste mercado.

Data de lançamento

20 países deverão receber os novos modelos da Samsung no dia 10 de abril. A empresa não revelou os nomes nem nações que farão parte do lançamento inicial, e nem mesmo citou se o S6 Edge também será lançado junto com o Galaxy S6 “normal”. Os preços serão:

  • 849 euros (32GB)
  • 949 euros (64GB)
  • 1.049 euros (128GB)

TudoCelular.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.