Microsoft: ROM do Windows 10 para instalar em smartphones Android

Microsoft parece estar testar a sua plataforma Windows 10 num smatphone Xiaomi Mi4, em princípio, com sistema Android. Os primeiros passos de uma nova estratégia?

O Grupo Microsoft anunciou a disponibilidade da sua plataforma Windows 10 para este verão, mas isso não é a única revelação durante a conferência de imprensa. O grupo também disse que estava a trabalhar com o fabricante Xiaomi para suportar windows 10 nos seus smartphones Android Mi4.

Não será uma parceria, por assim dizer, mas sim uma assistência técnica dada pela Xiaomi à Microsoft, precisa o site TechCrunch.

Os smartphones modificados não têm opção dual boot mas a ROM instalada oferece quase todos os recursos do Windows 10 e substitui Android e instala-se da mesma forma que uma Cyanogen ROM.

Os smartphones Xiaomi Mi4 modificados, tornam se assim máquinas Windows 10 com hardware projetado originalmente para Android, o que poderia ser um futuro caminho estratégico para o Grupo Redmond, fornecendo acesso à plataforma Windows 10 para um maior número de terminais.

Oficialmente, a Microsoft confirmou ter se envolvido num acordo com a Xiaomi que permite a um grupo específico de processadores Xiaomi Mi4 ter acesso a uma ROM Windows 10 gratuitamente que poderão instalar nos seus smartphones em troca de feedback.

O grupo de Redmond diz se satisfeito em ver Xiaomi interessada no Windows 10 e permitir esta pequena experiência. Uma disponibilidade mais geral poderá ser anunciada daqui alguns meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.