Messenger torna-se plataforma de aplicativos

Facebook abre Messenger a aplicativos terceiros. Os desenvolvedores podem criar aplicativos que interagem e se complementam a funcionalidade do serviço de mensagens instantâneas do Facebook.

Os rumores estavam certos. Durante a conferência F8 para desenvolvedores, Facebook formalizou a chegada de aplicativos terceiros para o seu serviço de mensagens instantâneas Messenger. Para esta aplicação móvel que mostra um contador de mais de 600 milhões de usuários, o Facebook adota uma velha receita que ajudou a lançar a rede social. A atração e crescimento através de aplicações.

Na prática, esta abertura do Messenger para aplicações é refletido pelo fato de que as aplicações serão capazes de integrar o Messenger para o decorar com novos recursos. A descoberta de aplicções será facilitada pelo compartilhamento entre amigos e um botão de instalação simples no Messenger.

Obviamente, o Facebook não começa do zero. Uma quarentena de aplicativos terceiros foram preparados em segredo com os desenvolvedores. As imagens animadas (GIFs), vídeos ou mensagens musicais personalizadas poderão, assim, vir a integrar-se com as conversas do Messenger.

messenger apps 1

Não há dúvida de que um alvo particularmente visado são os jovens onde as aplicações de mensagens fazem furor … e terão uma grande variedade de escolha na matéria. Mas para além das aplicações, há também um lado profissional da plataforma com “Businesses on Messenger” que permite aos usuários ter conversas com empresas e marcas.

“Businesses on Messenger” é no entanto, para já, apenas proposto com um punhado de parceiros. As empresas que desejam se engajar em tal relacionamento com o cliente em tempo real são convidados a manifestar-se junto do Facebook.

messenger apps 2

Relembramos também que o Facebook é proprietário da aplicação de mensagens WhatsApp comprada por cerca de 19 mil milhões de dólares o ano passado. WhatsApp continua com a missão de concentrar-se na simplicidade e na voz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.