Jolla lança Tablet 8 polegadas com Sailfish OS 2.0

Quando o Sailfish OS chegou ao mercado, no tablet Jolla, não existiram grandes impressões positivas. Além do aparelho ser pesado e obsoleto às épocas modernas, também havia carência de vantagens em aplicações frente aos principais concorrentes. Mas, com a previsão do novo Jolla Tablet as perspectivas podem mudar de modo positivo.

Desde a estreia a Jolla melhorou de forma considerável o Sailfish OS, garantindo assim uma luz no fim do túnel. Vale ressaltar que seu produto de U$ 400 dólares vendeu que nem água nos dois últimos meses de 2014.

Há quem diga que este aumento apenas aconteceu por causa do crescimento natural das vendas no final da temporada, e não em virtude de qualidade.

Sailfish OS – Hardware e Navegação

Mas, ao analisar o poder do hardware sólido no Sailfish OS 2.0, em teste, é possível compreender o sucesso da Jolla mais como avanço tecnológico do que comportamento natural de mercado.

Embora o hardware seja considerado imbatível, se pode dizer que a navegação simplificada representa o grande destaque ao novo Sailfish OS. Com o tablet Jolla os usuários arrastam o dedo, para a borda esquerda ou direita, ao sistema saltar à tela inicial, rapidamente. Quem usa o novo smartphone Jolla compreende bem tais funcionalidades, que não mudam de modo considerável na comparação.

Por outro lado, ao contrário do smartphone Jolla, o novo tablet não tem aquele aspecto de produto convencional. De fato, este item deve ser lançado no mercado como Premium.

Ao usar a borda é possível controlar de modo simples elementos como:

  • Previews ao vivo para aplicativos Sailfish abertos recentemente
  • Gaveta de aplicações
  • Acessar diferentes perfis
  • Atalho de bloqueio

Vantagens do Jolla Tablet Sailfish OS 2.0

A Jolla promete inúmeras características positivas ao novo tablet que pretende lançar no mercado, tais como:

  • Tela com 8 polegadas, mais nítida e brilhante
  • Processador Intel Atom que funciona sem travar
  • Preço mais popular em troca de um produto Premium
  • Design clássico – que embora tenha um pouco de simplicidade é também agradável aos olhos
  • Função tela dividida

Desvantagens: Jolla Tablet com Sailfish OS 2.0

Ao considerar que não apenas o Jolla Tablet como também os recursos do Sailfish se encontram em fase de teste seria injusto apontar aspectos negativos. Todavia não há como desconsiderar certos pontos:

  • Desconfiança dos usuários que encaram a marca Jolla de forma desqualificada.
  • Sistema funcional com aplicativos pouco visados, em principal ao considerar o suporte para Android.
  • Usuários não podem trabalhar com Google Play, mas é possível obter a correção via meios alternativos da Jolla, caso do Yandex.Store, por exemplo.

Duelo de mercado – Jolla e Sailfish OS 2.0

O mercado em 2015 para tablets ferve na temperatura máxima. Diversos representantes da Jolla indicam que com o Sailfish OS 2.0 a empresa deseja chegar ao terceiro ecossistema dominante, atrás de IOS e Android. Esta é uma missão difícil, afinal, no caminho existem rivais gigantes, como Mozilla e Microsoft.

TudoCelular.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.