Google: conectividade USB Tipo-C brevemente em smartphones e tablets Android

A conectividade reversível USB Tipo-C chegará aos smartphones e tablets Android, a curto prazo, disse a Google, apresentando o seu Chromebook Pixel 2.

Os conectores USB Tipo-C, com o seu perfil simétrico, acabam com o irritante problema de integração apenas num sentido específico do conector e fornecem com o suporte USB 3 velocidades de transferência significativamente maiores do que as gerações anteriores.

Os dispositivos móveis dotados com o novo conector são ainda raros. A Nokia apresentou esse novo conector no seu tablet Nokia N1 (mas em USB 2) apresentado há poucos meses, e a Apple nos seus novos MacBook. Quanto à Google, acaba de revelar o seu novo Chromebook Pixel 2 com duas portas USB tipo-C a bordo.

Esta difusão de conectores também deverá atingir dispositivos móveis com Android a curto prazo. Adam Rodriguez, responsável pelo desenvolvimento do Chromebooks, referiu esse facto num vídeo promocional evocando a chegada do USB Tipo-C em smartphones e tablets.

Ele referiu isso observando que o Chromebook Pixel 2 é um dos primeiros produtos a ter um carregador com conector USB Tipo-C, indicando tembém que esse recurso em breve será encontrado em muitos dispositivos Chrome OS e Android.

No entanto, a prova nesse sentido são escassos nos principais fabricantes de smartphones para já, nenhum deles tendo recentemente feito nenhum anúncio a este respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.