Chamadas de voz do WhatsApp no iOS

whatsapp

Brian Acton, co-fundador do WhatsApp, informa que a função chamadas de voz estará disponível na plataforma iOS nas próximas semanas.

O recurso chamadas de voz no WhatsApp é um dos recursos mais esperados

Enquanto no Android já está sendo implantado por etapas, no iOS ele ainda não pode ser usado. Isso vai mudar em breve, como anunciou Brian Acton, co-fundador do popular serviço de mensagens instantâneas que, depois de sua chegada ao sistema operacional do Google, a chamada de voz estará operacional no iPhone “nas próximas semanas”, nos informa o portal kioskea.es.

Acton fez este anúncio durante a conferência de desenvolvedores F8 do Facebook, onde afirmou que no ano passado, os pedidos para incluir uma função de chamadas de voz aumentaram muito e, assim, esse recurso e a criação de uma versão do serviço web se tornou uma prioridade para a empresa. O WhatsApp Web foi lançado em janeiro e, por enquanto, só é compatível com o Windows Phone, Android e BlackBerry e navegadores Chrome, Firefox e Opera. Acton não disse se esta versão web chegará em breve para o Safari, nem quando poderia funcionar no iOS.

Acton também explicou que, por enquanto, os responsáveis pelo WhatsApp não lançarão uma interface de programação de aplicativos (API) que permita aos desenvolvedores criar utilitários exclusivos para a plataforma, porque eles não querem “inundar” as pessoas com mensagens indesejadas.

Kioskea.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.