Android 5.0 Lollipop é mais estável que iOS 8

Em 2014, os dois principais sistemas operacionais desenvolvidos para dispositivos móveis ganharam uma cara nova. Trata-se do iOS, da Apple, e o Android, da Google. As duas plataformas foram atualizadas para uma nova versão, e de acordo com um relatório produzido pela crittercism, o software da gigante das buscas está à frente do software da Maçã.

A mais recente versão da plataforma da Apple é o iOS 8, enquanto que o Android Lollipop é o atual carro chefe da Google. Os dois sistemas passaram por profundas modificações, e isso faz com que eventuais bugs e problemas técnicos possam surgir, porém, parece que a Google soube trabalhar melhor com a sua plataforma.

Segundo o relatório, que mediu a performance dos dois sistemas, o Android Lollipop teve uma taxa de queda de 2%, enquanto que o iOS 8 ficou com uma taxa um pouco maior, e atingiu a marca de 2,2%.

Android Lollipop e iOS 8

Claro que a diferença é pouca, quase nula, mas já mostra que o Android Lollipop está um pouco à frente do iOS 8 no quesito estabilidade. Apesar disso, vale lembrar que a plataforma da Apple ganha em outros quesitos.

Até o momento, o iOS 8 já está rodando em cerca de 69% dos dispositivos produzidos pela Apple. Por outro lado, o Android Lollipop está presente em apenas 1,6% dos smartphones equipados com a plataforma da Google.

Se você utiliza um dos sistemas operacionais citados acima, leitor, deixe sua experiência como usuários em nossos comentários.

TudoCelular.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.