Afinal não vai ser possível desinstalar bloatware no Galaxy S6

As recentes notícias que apontavam que seria possível desinstalar praticamente todas as aplicações de sistema, bem como as aplicações próprias da Samsung no Galaxy S6 já foram desmentidas pela própria empresa.

Foi publicado um artigo aqui no site em que indicava que seria possível desinstalar aplicações de sistema no Galaxy S6, sendo levantada a dúvida se isso seria uma medida da Samsung para agradar aos utilizadores ou se apenas seria para cumprir uma nova lei na Coreia do Sul.

Ao que parece o smartphone que o utilizador do fórum XDA Developers teve acesso seria uma versão para o mercado da Coreia do Sul, onde efetivamente será possível remover a grande maioria das aplicações. Nos restantes mercados essa opção não vai estar disponível.

A Samsung diz que já removeu muitas aplicações que só estavam a ocupar espaço na memória, que o seu objetivo é ter um TouchWiz funcional e elegante, e que para isso remodelou completamente algumas das aplicações. Segundo a empresa, o desenvolvimento foi focado na simplicidade, no estilo e na modernidade, esperando com isso acabar com as reclamações relativamente ao TouchWiz.

Mesmo estando mais leve e com menos aplicações a verdade é que continua a ter aplicações que não são utilizadas pelos compradores, que preferem usar as alternativas disponibilizadas por outras empresas. O ideal seria permitir ao utilizador escolher que aplicações quer usar e que aplicações quer desinstalar mas se isso alguma vez acontecer não será para já.

Tecnologia.com.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.