Acer apresenta o seu Chromebox CXI

A Acer apresentou o seu novo computador que roda o Sistema Operativo Chrome. Trata-se de um equipamento pequeno e funcional aconselhado para o uso quotidiano e que permite utilizar as aplicações da Google Chrome Store e também pode armazenar os seus ficheiros directamente na cloud, pelo que uma ligação à Internet se revela quase fundamental para que se possa tirar total proveito dos recursos do Acer Chromebox CXI.

acer-chromebox-cxi-chromeosO Acer Chromebox CXI conta com um processador Intel Celeron 2957U 1.4Ghz baseado na micro arquitetura Intel Haswell, Uma Placa Intel HD Graphics, até 4 Gb de memória RAM DDR3 a 1600Mhz, armazenamento interno SSD de 16Gb com suporte a cartões SD até 32Gb. Pesa cerca de 600 gramas e mede 16.5 cm de largura por 13 cm de altura e 3.3 cm de espessura. Contem ainda 4 portas USB 3.0, entrada HDMI, DisplayPort, conexão Bluetooth 4.0, WiFi 802.11a/b/g/n e Gigabit Ethernet.

Na caixa do Acer Chromebox CXI também serão encontrados rato e teclado aprovados pela Google, fonte de alimentação e um kit de montagem VESA para que seja instalado atrás de um monitor.

O mais recente produto da Acer possui ainda a função Powerwash, função essa que apaga os dados armazenados no computador e restaura o sistema após o uso, garantindo assim o bom desempenho do equipamento a qualquer altura.

O Acer Chromebox CXI estará disponível em Portugal a partir de Novembro de 2014 para o mercado profissional e por encomenda e irá contar com versões de 2Gb de RAM e 4Gb de RAM.

Tecnologia.com.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.